Decidi criar esse site mais como uma maneira de desabafar e me ajudar, e acredito que, ao fazer isso, estarei ajudando outras pessoas também.
Vamos falar sobre autoestima?
A grande vilã da vida da maioria das pessoas. Sejam mulheres ou homens, famosos ou anônimos, ricos ou pobres. Todos nós lutamos com a autoestima, ao menos uma vez ao longo da vida.
Para mim, tem sido uma batalha diária, com picos e abismos. Nada fácil de se olhar no espelho e se achar a pessoa menos capaz ou menos atraente da face da Terra. E pior ainda: olhar para o próprio reflexo e reconhecer seus erros, suas falhas, mas, sobretudo… reconhecer suas próprias qualidades. É uma batalha que a maioria de nós não consegue vencer sozinha.
Uma das coisas que mais vou frisar em meus artigos é a importância crucial da terapia. Vista por muito tempo como “coisa de gente rica e fresca”, a terapia é uma das coisas que têm sido de uma ajuda excepcional na minha jornada.
“Mas terapia é cara!” Sim, durante muito tempo, a terapia era algo inalcançável para a maioria de nós. Mas, com o tempo, ela foi se tornando mais acessível, e hoje, pelo SUS, já é possível conseguir um acompanhamento com um psicólogo. E eu digo: terapia muda vidas! Muda a sua perspectiva sobre tudo o que te aconteceu (e acontece). Te ajuda a compreender os padrões que você vem seguindo da mesma forma, e o porquê de certas coisas parecerem tão difíceis.
Como mencionei anteriormente, este site é a partilha das minhas experiências nessa jornada chamada vida, por isso sempre vou frisar que o intuito desse site não é substituir a terapia. Este é, e sempre vai ser, um site com conteúdo informativo e pessoal. Sempre consulte um profissional.
No mais, espero que estejam prontos para embarcar nessa viagem comigo!